5 indispensáveis durante a gravidez | Pregnancy

written by The Cute Mommy 7 Outubro, 2015

Durante a gravidez houve determinados produtos que faziam parte do meu dia-a-dia. Hoje partilho com vocês quais os 5 itens que considerei indispensáveis durante a gravidez, sobretudo no final do segundo e terceiro trimestre, basicamente não vivia sem eles. Foram coisas que eu não “vivi sem” e que, a maioria deles, usei todos os dias.

1. CREME DE CORPO

Uma das minhas grandes preocupações, a seguir ao peso, era a questão das estrias. Na altura vivia nos Estados Unidos e, quando pesquisei sobre o creme que devia de comprar, foi-me super recomendado o Palmers, o óleo e o creme, produtos baratos que se vendiam no supermercado.

Basicamente “besuntava-me” no óleo e no creme da Palmers todas as noites. Na dúvida colocava os dois. O Eduardo, meu marido, costumava dizer-me que não era por falta de creme que as estrias iam aparecer 🙂 .

A verdade é que de facto elas não apareceram mesmo 🙂 .

A boa noticia é que já vi estes produtos à venda nos Supermercados Continente.

Essenciais gravidez | The Cute Mommy BlogEssenciais gravidez | The Cute Mommy Blog2. CINTA 

O conforto que a cinta provoca quando a barriga começa a ficar mais pesada é imenso. O sentimento de apoio na zona lombar e na parte inferior da barriga é grande e, para mim, foi uma ajuda fundamental para me sentir confortável.

Quando estava grávida andava todos os dias com a minha cinta, colocava-a de manhã e tirava-a ao fim do dia. Devo dizer que sentia a diferença quando estava sem ela, o “peso” no fundo da barriga e o desconforto que isso me provocava no fim do dia era significativo.

Na altura, segui a indicação da farmacêutica e, comprei as cintas da marca Anita. Gostei bastante! Duraram a gravidez toda e o velcro nunca se estragou ou perdeu força.

Essenciais gravidez | The Cute Mommy Blog Essenciais gravidez | The Cute Mommy Blog

3. MEIAS DE DESCANSO

No fim da gravidez, era uma autêntica aventura utilizar meias de descanso. Calça-las era um verdadeiro desafio que demorava o seu tempo.

Apesar dos 35 graus que às vezes se faziam sentir em NY, usei as meias de descanso todos os dias sem excepção. Sobretudo nas viagens de avião ou quando andava mais a pé, aí eram, sem dúvida, as “minhas melhores amigas”. Quando não as usava, nos dias que ficava por casa ou ia para a praia, sentia as minhas pernas muito pesadas e cansadas.

Felizmente não fiquei “muito mal” das pernas durante este período. Apesar de ter alguns derrames eles não aumentaram.

Na altura optei por umas meias de descanso que fossem até à barriga. Apesar do calor que me provocavam no Verão, sentia-me mais “aconchegada”.
Essenciais gravidez | The Cute Mommy Blog

4. SAPATOS

Conforto, conforto, conforto!

No inicio da gravidez ainda andava de salto alto, mas como eu sou daquelas pessoas que caio com muita facilidade achei que, para o meu bem e da bebé, andar de rasos ou de saltos mais pequenos, de preferência de cunha, era o ideal.

Assim, passei a adorar andar de sapatos rasos, sabrinas, paez ou sandálias/botas, eram os meus sapatos de seleção. Eram super confortáveis, práticos e super giros.

Paez blog the cute mommy 3

5. A MAIS IMPORTANTE…

Faça tudo o que lhe faz feliz! Sorria! Faça tudo que a faça sentir bonita. Porque de facto É!

Apesar das mudanças “chatas” e inerentes à condição no momento, pernas inchadas, peso a mais, a roupa que não serve, dificuldade em dormir ou as constantes idas à casa de banho, está numa altura única e especial da sua vida.

É e está bonita!

Tem esse brilho no olhar que a faz ser única, tem um coração cheio de amor (ou não fosse ter dois, ou mais) e imagino que tenha um sorriso intenso, e uma cumplicidade imensa, que é somente sua e do seu bebé.

Sinta-se feliz! É sem dúvida uma pessoa especial.

_smile_you_are_beautiful_by_marifmm-d6a7p79
Beijinhos.

Leninha <3

Comments

You may also like

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.