O desfralde – a aventura #1 | Baby & Kids

written by The Cute Mommy 5 Maio, 2016

Se vem ler este post na expectativa de procurar informação ou dicas de como desfraldar o seu bebé, esqueça pois não é isso que vai encontrar aqui.

Aqui vai encontrar as dúvidas de uma mãe que tem uma bebé neste processo de desfralde. Poderá ficar ainda mais confusa, podemos partilhar as mesmas incertezas  ou então vai ajudar-me com as suas dicas. Ok, serve tudo desde que seja útil 🙂 .

A Duda começou o desfralde segunda-feira. No fim-de-semana anterior fui tratar de comprar as coisas necessárias, pote, redutor (na esperança que ela escolhesse o que gostasse mais), resguardos, crocs para levar para a escola e não andar a molhar os sapatos todos, camisolas interiores (visto que os bodies não davam porque cada vez que houvesse um “deslize” lá se tinha que mudar o bodie) e o principal, cuecas super giras e fofinhas, das princesas e da minie.

Com isto pensei… ESTAMOS PREPARADAS, venha o desfralde!!!!

Ok! Logo na segunda feira percebi que, depois de alguns xixi na cozinha e um no pote, eu não estava preparada! Sim não é a Duda, sou eu.

Terça-feira o registo manteve-se e não melhorou. Ontem, quarta-feira, notei diferenças, houve uma vez que ela disse com um ar quase desesperado “pote, pote“, fui rápida e consegui chegar a tempo. Hoje de manhã, mal acordou coloquei-a no pote e deixei-a lá até ela fazer xixi, após mais ou menos 10 minutos lá veio o tão aguardado. Bem quando ela usa o pote fazemos mega festa lá em casa, só nos falta praticamente lançar foguetes 🙂 ela fica super feliz e claro nós também.

Pensamento de 3 dias de desfralde: Terça-feira foi melhor que segunda e quarta melhor que terça, contudo ainda há dúvidas e questões que se mantêm, “Como é que seu sei que ela quer fazer xixi“, “Como é que eu faço isto?”, “E quando for fora de casa?“.

Dúvidas e questões… Às vezes parece-me tudo tão complicado.

Ah, uma pergunta importante, mães de meninas, como fazem quando têm que levar as vossas filhotas à casa de banho fora de casa? Nesse aspecto os meninos estão em vantagem 🙂 .

Beijinhos

Leninha.
O desfralde - a aventura #1

Comments

You may also like

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.