Girls Trip – Roma | Travel

written by The Cute Mommy 12 Fevereiro, 2019

Que adoro viajar não é novidade (afinal quem não gosta?). Em Outubro aproveitei uns dias extra que tive sem trabalhar e rumei a Roma para me encontrar com umas amigas e assim aproveitarmos 3 dias juntas.

Mesmo antes de ser mãe sempre disse que na minha vida tinha que ter tempo para tudo, isso foi sempre algo muito claro para mim. Tinha que ter tempo para a minha família, tempo só com o Eduardo mas também tempo para os meus amigos. Como casal percebemos o espaço que cada um precisa e tentamos, sempre que possível mantermo-nos fiel a isso.

Assim encontramo-nos todas em Roma.

Não sei se Roma me surpreendeu pela positiva… Aliás não sei se Roma me surpreendeu. Claro que é uma cidade cheia de história e cultura, isso é inquestionável, mas achei a cidade muito suja, os prédios antigos, pouco cuidados e muita gente a dormir nas ruas…  

Como éramos 3 decidimos ficar num alojamento local numa zona central. Ficamos então ao lado do Vaticano e bem perto de uma estação de metro e de autocarros, o que tornava possível chegar rapidamente a qualquer lado.

A começar pelo alojamento local a escolha não foi fácil, ou era muito longe, ou muito caro ou parecia muito velho, por fim percebemos que a maioria da oferta na zona central acaba por ser em prédios bastante antigos..

Optamos por fazer a maior parte da cidade a pé. Sim, a maior parte da cidade a pé! Adoro faze-lo, sinto que se conhece e se sente a cidade de uma outra forma quando assim é. Caminhávamos em média 12km por dia.

Como viajamos de países diferentes chegamos a Roma em diferentes horas do dia, mas isso não nos impediu de começarmos logo, a nossa descoberta por Roma.

Amanhã partilho com vocês o nosso plano de viagem.

Com carinho, Leninha.

Comments

You may also like

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.