Mamãs dicas procuram-se | Mommy

written by The Cute Mommy 2 Dezembro, 2015

Dicas procuram-se

Mamãs procuro dicas eficazes e rápidas 🙂 .

A Maria Eduarda nunca teve grandes problemas relacionados com as questões do sono. Contudo desde há um mês, mais ou menos, a hora de deitar é uma verdadeira luta… Basicamente ela adormece porque é vencida pelo cansaço e pelo sono, eu oscilo entre o cansaço e o esgotamento nervoso 🙂 .

Até hoje sempre mantivemos as mesmas rotinas durante a semana, desde que chegamos a casa até à hora de deitar, tudo se mantém inalterável durante a semana.

Porém o tempo que a Duda demora a adormecer modificou-se de forma louca. Quando íamos para a cama a Duda demorava, no máximo, 30 minutos para adormecer, hoje em dia demora em média 1h30m.

Durante este período ela faz “30 por uma linha” até que é vencida pelo cansaço total. Depois de adormecer não acorda mais e, por norma, só acorda na manhã do dia seguinte.

O facto de estar quase duas horas a tentar adormece-la, é super exaustivo.

Já tentei marcar uma consulta com uma especialista em sono, mas estou em lista de espera. E fui comprar o livro 10 dias para ensinar o seu filho a dormir para ver se resolvo esta questão.

Mamãs mais experientes, que já passaram pelo mesmo, têm sugestões?

Beijinhos

Leninha 🙂

 

Comments

You may also like

2 comments

Joana Bento 2 Dezembro, 2015 - 11:43

Olá! É a primeira vez que respondo aqui no site mas porque imagino o cansaço que deve andar por ai! Para poder ajudar preciso de saber que rotina é essa ??! É muito importante ter uma rotina óbvio! Mas tão importante como tê-la é o tipo de rotina que criamos! A que horas começa a rotina, como é constituída, se há muletas para adormecer como Biberao, mama, colo…se adormece sozinha no berço! Essas coisas ??! Não conheço esse livro mas há 2 que adoro e que li desde o primeiro dia da minha bébé são os livros da encantadora de bebés Tracy Hogg! Adoro a forma como ela a escreve e as dicas que dá! Aconselho e comigo tem funcionado muito bem! Beijinhos, Joana!

Reply
The Cute Mommy 3 Dezembro, 2015 - 11:24

Olá Joana,

Obrigada pelo seu comentário.
Durante a semana, para nós, é mais fácil manter a rotina, ao fim de semana ela altera-se um bocadinho.
Mas por norma esta é a nossa rotina, chegamos a casa e brincamos um bocadinho depois dou-lhe banho e por volta das 20h ela janta. Depois de jantar brincamos mais um bocadinho e às 21:15/21:30 vamos para o quarto. Deito-a no berço, leio uma história e apago a luz. Fico sempre com ela até ela adormecer, o que às vezes acontece 1h:30 depois…
Ela adormecia ao meu colo, mas desde o fim de Outubro que tento que ela adormeça no berço. Porém há dias em que ela está tão cansada e chora tanto, que acabo por pegar nela e adormece-la ao colo (sei que não o devia de fazer, mas às vezes ela chora tanto que me aperta o coração ouvi-la a chorar).

Não conhecia esse livro, vou procurar-lo na fnac. Obrigada 🙂 . Beijinhos <3

Reply

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.