Algumas das “escapadinhas” ou das viagens de 2 ou 3 dias que fazemos têm um propósito pensado com antecedência e bem definido. Normalmente a maior motivação destas viagens são gastronómicas, mas disso irei falar-vos melhor amanhã.

Temos a sorte de termos amigos que alinham nas mesmas loucuras que nós, por esse motivo de vez em quando lá escolhemos uma determinada data e cidade e, cada um viaja de um local diferente para nos encontramos todos no mesmo destino.

Este ano decidimos marcar uma viagem a França e ao Mónaco com o mesmo propósito, ir experimentar determinado restaurante. Restaurante esse que vos falarei num post mais à frente. Foram dias solarengos e bem animados. Dias que nos deram uma lufada de ar fresco e em que quebramos as rotinas. Dias em que aproveitamos não só para estarmos com amigos mas também a dois já que a Duda ficou no Dubai com a minha mãe, normalmente quando queremos fazer algo deste género a minha mãe viaja para o Dubai para ficar com ela.

Os nossos dias em Monte Carlo, Mónaco, e em Menton, França foram poucos, aliás a realidade é que é uma loucura fazer uma viagem de 7h Dubai-Nice para ficar 48 horas. Mas são loucuras que gostamos de fazer e que nos criam memórias e experiências que valorizamos. O principado do Mónaco tem pouco para ver, mas gostei imenso de conhecer. Achei o Mónaco muito bonito, muito arranjado, pitoresco, classy, e claro, caro! Afinal de contas é o Mónaco. Mas fiquei com a sensação que toda a gente saiu de um catálogo na Chanel ou da YSL. Sem dúvida um sitio cheio de charme 😉

No primeiro dia ficamos no Fairmount Monte Carlo, que fica super bem localizado. Segundo os amantes da formula1, que eram todos os rapazes que estavam connosco, o hotel fica localizado numa das curvas mais famosas da corrida. Além da excelente localização o quarto era enorme. Na primeira noite acabamos por jantar no Nobu que era um dos restaurantes do hotel. Ainda fomos ao Buddha bar mas o cansaço não nos permitiu grandes aventuras.

Com amor, Leninha.


Comments

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.