O que pode vestir uma grávida? | Rita Completo Consultoria de Imagem

written by The Cute Mommy 6 Maio, 2015

Olá a todas 😉

O meu nome é Rita Completo, sou consultora de imagem e autora do blog Rita Completo-Consultoria de imagem. Acredito que a nossa imagem deve transparecer quem somos e dar-nos a confiança que merecemos e é com base nesta crença que partilho no blog ideias, inspirações e dicas sobre a mulher e a sua imagem.

Quando comecei a seguir o blog The cute Mommy fiquei muito interessada nos temas abordados e no modo como a Leninha escreve. Fomos falando e entretanto surgiu esta ideia de abordar aqui um tema que fascina as duas: O que pode vestir uma grávida?

Muito obrigada pelo convite, Leninha!!

Ora vamos lá então… Espero que gostem 🙂

A gravidez é uma fase muito especial na vida de uma mulher!

Mas este milagre da natureza traz alguns dissabores no que diz respeito a alterações do corpo feminino, existindo alturas em que a mulher olha ao espelho e não se identifica, perdendo assim muita da sua auto-confiança.

A maior parte das mulheres, neste período, não se preocupam muito com a roupa, pois não querem fazer um investimento financeiro por apenas alguns meses.

Compreende-se perfeitamente, mas posso dizer que cuidando um pouco da sua imagem, vai com certeza gostar mais do que vê no espelho (e nas fotografias que ficam para a eternidade), aumentando assim a sua auto-estima e auto-confiança.

Mas, o que pode uma grávida vestir, de modo a sentir-se confortável e ao mesmo tempo linda e feminina?

Vou partilhar aqui algumas dicas e inspirações…

  • Vamos já acabar com o mito de que a roupa larga disfarça a barriga e o volume em excesso. Este tipo de roupa só vai fazer parecer que tem ainda mais volume e não fica nada atraente.
  • A barriga fica muito bonita e sexy se ligeiramente marcada (sem exageros).

No primeiro trimestre:

Nesta fase alguma roupa já existente pode ser rentabilizada, nomeadamente, blusas e vestidos mais fluidos. Provavelmente as calças ainda servirão.

Nesta altura o ideal é vestir por camadas. Quando as calças já não apertarem, podem sempre recorrer a túnicas ou blusas mais compridas.

O que pode vestir uma grávida - The Cute Mommy Blog

  • No segundo trimestre:

Está na hora de começar a usar peças adequadas à gravidez, tais como calças próprias e blusas mais ajustadas à barriga. Os sapatos devem ser confortáveis.

O que pode vestir uma grávida - The Cute Mommy Blog

  • No último trimestre:

Nesta fase o conforto torna-se uma prioridade, mas não é por isso que se deve perder a elegância.

O que pode vestir uma grávida - The Cute Mommy Blog

Não esquecer de ter, ao longo da gravidez, o soutien adequado.

O uso de uma faixa de suporte (ou cinta) ajuda a suportar o peso do bebé e é facilmente disfarçada com a roupa.

Para finalizar deixo aqui algumas imagens para inspiração.

 

O que pode vestir uma grávida - The Cute Mommy Blog

O que pode vestir uma grávida - The Cute Mommy Blog

O que pode vestir uma grávida - The Cute Mommy Blog

O que pode vestir uma grávida - The Cute Mommy Blog

O que pode vestir uma grávida - The Cute Mommy Blog

O que pode vestir uma grávida - The Cute Mommy Blog

O que pode vestir uma grávida - The Cute Mommy Blog

O que pode vestir uma grávida - The Cute Mommy Blog

O que pode vestir uma grávida - The Cute Mommy Blog

O que pode vestir uma grávida - The Cute Mommy Blog

Espero que tenham gostado!!

Até breve.

Beijinhos,

Rita Completo

 

 

 

 

Comments

You may also like

11 comments

Rita Completo 6 Maio, 2015 - 12:39

Obrigada Leninha por esta experiência. Principalmente por ser um tema que me fascina tanto. Adoro ver uma mulher que se preocupa com a sua imagem, independentemente de todos os seus papéis na vida, tal como ser mãe. Se puder contribuir para isso fantástico! Beijinhos, Rita

Reply
TheCuteMommy 10 Maio, 2015 - 15:52

Beijinhos Rita ?

Reply
Ana Carina 6 Maio, 2015 - 11:44

Grávida de 29 semanas, numa segunda gravidez, aquilo em que cada vez mais acredito, não é que as grávidas não se queiram arranjar ou não se preocupem muito com a roupa. A verdade é que é muito difícil encontrar roupa gira de grávida, a preços aceitáveis. Não estamos propriamente numa época fácil a nível económico, e em Portugal existe muito pouca coisa acessível para grávidas.

Fartei-me de procurar, confesso. Na primeira gravidez ainda consegui comprar roupa na La Redoute e Zara. Neste momento, o que existe é em pouquíssimas lojas, em muito pouca quantidade, poucos números e menor escolha. Encontro roupa bastante gira nalgumas marcas portuguesas, mas recuso-me a dar mais de 100€ por um vestido que irei usar durante 2 ou 3 meses. Quando vou à procura de roupa, digo muitas vezes que vou começar a andar de fato de treino, em modo de desespero. No total, para grávida, comprei apenas (até agora) 4 peças e uns quantos collants. Isto porque não encontro nada que goste ou que assente bem e não me faça parecer uma senhora de 60 anos. Tenho utilizado maioritariamente roupa antiga que me estava larga e que agora parece servir na perfeição, ficando justa ao corpo e vou observando sites estrangeiros onde as promoções são muitas e conseguimos coisas mais económicas. O problema é que o corpo está diferente e nem sempre acertamos no tamanho.

Até no que diz respeito a soutiens, eu que tenho um peito grande por natureza, mas que aumentou uns 2 tamanhos de copa (mantendo as costas estreitas como sempre) tenho muita dificuldade em arranjar soutiens adequados para grávida ou mesmo para posteriormente amamentar.

As sugestões deixadas são giríssimas. Tenho um board no pinterest com algumas dessas mesmas escolhas para me tentar inspirar. Mas tem sido extremamente difícil tentar manter-me feliz quando tenho que escolher o que vestir ou quando vou às compras. Sugiro, na continuação deste post, um com sugestão de lojas com coisas giras de grávida, a preços acessíveis às comuns mortais. É que isto de estar cada vez com uma barriga maior, e sem roupa para vestir começa a ser difícil.

Desculpem o comentário gigante!
Um beijinho

Reply
TheCuteMommy 10 Maio, 2015 - 15:51

Olá Ana, passei pelo mesmo, por isso percebo o que diz.
Muitas vezes pensava é tão difícil sentir-me bonita com 10 Kilos a mais e sem roupa lol. Eu nunca gostei de roupa de grávida, e só comprei 2 pares de calças quando as minhas deixaram de me servir.
Lembro-me que algumas das coisas que usei e que comprei era roupa, não de grávida mas larga, com 2 ou 3 números acima do que eu usava normalmente (sobretudo por causa da barriga que era enorme). Usava muitas leggings e adaptei alguma da roupa que tinha. Cheguei a ir a primark comprar vestidos e blusas exactamente porque, não queria investir muito dinheiro para 2 ou 3 meses.
Obrigada pela sugestão do post, é uma óptima sugestão ?
Beijinhos e parabéns pela gravidez ❤️

Reply
Rita Completo 10 Maio, 2015 - 16:40

Olá Ana.
É sempre bom ouvir que existe essa preocupação. Admiro isso 🙂
Realmente as opções de roupa de grávida não são muitas e nem sempre as mais económicas. A opção da Leninha em adaptar roupa mais larga é muito boa.
Muito obrigada pela tua partilha. É bom ouvir as difuldades para tentar ajudar 🙂
Vou aceitar a tua sugestão e elaborar um post com opções reais e acessíveis.
Aviso quando o fizer…
Beijinhos grandes,
Rita
http://www.ritacompleto-consultoria-imagem

Reply
Ana Carina 11 Maio, 2015 - 12:12

Olá Rita e Leninha
Sim, as minhas opções têm realmente sido essas de aproveitar roupa ou comprar roupa mais larga. O pior é estar a 2/3 meses do fim e já nem isso servir muito bem. Gostava de ver nas lojas roupa mais primaveril. As coisas que vi na H&M (a que visito mais vezes na busca de algo que me agrade) são todas muito branco/preto/cinzento. Estamos quase no Verão. Sabe bem usar cores com este calor e o solinho! E a minha procurar por um fato de banho de grávida começou! E também não está fácil! A primark tem 2 modelos (pelo menos a que fui), depois temos a Vertbaudet que tb tem uns quantos, mas que tenho medo de encomendar por causa do meu peito aumentado, e disseram-me que o ECI também tinha. Aceitam-se sugestões 🙂
Parabéns pelo post e pelo blog.
Beijinhos

Reply
MTB 9 Julho, 2015 - 14:28

Experimenta a Calcedónia. Eles não têm à vista na loja mas falando com os empregados têm tamanhos 5 e 6 com alças e costas reguláveis que dão perfeitamente. Eu safei-me assim. Cuequinha normal, soutian de mamã. 😉

Reply
The Cute Mommy 9 Julho, 2015 - 14:30

Obrigada pela sugestão MTB 🙂

Rita Completo 7 Junho, 2015 - 20:08

Olá Ana e Leninha 🙂
No seguimento desta nossa pequena conversa elaborei um post simples sobre algumas dicas de peças de roupa e lojas para roupa de grávida.
http://www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/2015/06/roupa-para-gravidez.html
Obrigada Leninha pela nossa colaboração no teu blog e obrigada Ana pela tua sugestão!
Beijinhos às duas

Reply
TheCuteMommy 13 Junho, 2015 - 1:53

Ana aqui vai algumas dicas da Rita, que certamente serão óptimas ? Rita desculpa não te ter respondido mas além de trabalho faculdade e outra vez mudança de país passou-me, desculpa ?

Reply
Rita Completo 13 Junho, 2015 - 6:26

Oh Leninha. Não tens de pedir desculpa. Compreendo perfeitamente 🙂 Eu é que não quis esperar mais para fazer este post e também não quis chatear mais eheh. Haverão outras opostunidades… Muito boa sorte com todos esses projectos de vida! Beijinhos,Rita

Reply

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.