Pedaços… Parabéns Maria Eduarda | My Diary

written by The Cute Mommy 14 Dezembro, 2015

Por vários motivos o mês de Dezembro é para mim um mês muito especial. Porém, hoje é o dia mais especial de todos. Hoje faz 2 anos que a Maria Eduarda nasceu.

Quem convive comigo sabe que ser mãe não estava de todo nos meus planos, ao contrário do meu marido, para ele, a vida só fazia sentido com um filho pelo menos. Perspectivava a minha vida de forma completa e cheia, achava eu, sem que ser mãe estivesse no meu projecto de vida.

Hoje sinto que a minha vida só fazia sentido com um filho, ou mais.

A minha vida mudou, as minhas prioridades mudaram e, eu sou ainda mais feliz e completa. Quem me conhece sabe que se há 5 anos atrás me dissessem que ia estar na situação profissional/pessoal/familiar que estou hoje eu diria que era impossível. No entanto estou e estou muito feliz…

Achava que controlava totalmente a minha vida e o acontecimento de cada momento e, nada ia sair muito a linha que tinha traçado para mim. Hoje vejo as coisas diferentes. Faço planos e tenho projectos, mas de forma diferente, com margem para mudanças. Aprendi a reinventar-me, aprendi que o inesperado também é bom, aprendi que nada acontece por acaso e que tudo tem um sentido no nosso crescimento pessoal.

Hoje existe a Maria Eduarda na minha vida, que me tira do sério, que testa a minha paciência, que me faz “morder a língua” quando criticava algumas coisas, que me faz pensar que tipo de mãe quero ser, por que caminho quero ir e que atitudes tive que não quero repetir. Mas também uma Maria Eduarda que me faz rir e sorrir todos os dias, que me emociona a cada coisa nova que faz, que tem o sorriso mais bonito do mundo, que me dá beijinhos de esquimó, abraços e “biquinhos” que param o momento. Que me mostra o caminho pelo qual quero seguir e que, quando acho que não é possível gostar mais, me faz amar mais e mais todos os dias, hoje mais que ontem e certamente amanhã mais que hoje. 

Leninha

My Baby Born

Comments

You may also like

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.