Running – o que me faz correr

written by The Cute Mommy 16 Junho, 2016

Running - o que me faz correr - The Cute Mommy

Há algum tempo falei-vos dos meus primeiros 10km e da minha primeira prova. Desde ai não tenho parado de correr (além da correria do dia-a-dia de uma mãe claro 🙂 ). No passado fim de semana conclui, com alguma dificuldade, mais um prova, desta vez de 15km. Foi uma corrida dura e difícil pois senti muito calor durante a prova.

Nessa mesma semana, enquanto treinava, fizeram-me a seguinte pergunta: “O que é que te leva a correr?”, confesso que não estava à espera e por isso não respondi de imediato. Aquela pergunta ficou-me na cabeça, “mas o que é que me fazia correr”? Sabia que não era somente querer perder peso, era mais do que isso.

Até que descobri! O que me leva a correr é o sentimento de superação que tenho no fim de cada corrida. Sim é isso! Superação! Em cada corrida sinto que me supero e que venço os meus próprios obstáculos, sejam físicos ou mentais. Físicos porque acreditava pouco que ia ser capaz, mental porque sinto que muitas vezes estou a competir comigo mesma, eu sou sem dúvida a minha maior adversária.

Running - o que me faz correr - The Cute Mommy

Durante o percurso são várias as vezes que me questiono, “tanto esforço”, “estou cansada”, “que seca não me apetece”, por vezes brinco e digo que tenho um sabotador interno que quer que eu desista (este domingo durante a corrida quis imenso), daí eu afirmar que o meu maior adversário não são os que correm comigo, não! O meu maior adversário sou eu mesma. Domar o meu pensamentos nem sempre é fácil. Mas no fim, quando alcanço a meta, seja com o tempo que for, o sentimento é inacreditável e é por isto que corro.

Aprendi a gostar da corrida e quis que ela fizesse parte da minha vida. Quando corro entro na “minha bolha”, mergulho no meu mundo onde estou somente comigo e com os meus pensamentos. Foco-me na música e nas coisas que gostava de fazer, de criar, projectos a desenvolver ou estratégias a implementar.

E é também por esse momento só meu, que dependo unicamente de mim e do meu trabalho, que corro e que penso já numa próxima prova.

Ah, já segue o blog no Instagram? Se ainda não segue carregue aqui.

Beijinhos

Leninha

Comments

You may also like

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.