10 sugestões para tornar uma mesa comum numa mesa sofisticada | Home Decor

written by The Cute Mommy 19 Janeiro, 2017

Gosto de ver uma mesa de refeição bonita, arranjada e apelativa.

Cá em casa a tarefa de colocar a mesa é, por norma e na maioria das vezes, minha. É algo que adoro, seja para um evento formal, de festa, convívio entre amigos ou simplesmente uma refeição do dia-a-dia.

Gosto de me sentir bem e de mimar as pessoas que convido para almoçar ou jantar com um momento agradável, relaxado, que nos vai permitir conversar enquanto degustamos uma agradável refeição (isto para quem cozinha bem claro 🙂 ).

Ao contrário do que se possa pensar não é necessário ter peças luxuosas, caras ou com um design inovador para criar uma mesa bonita e elegante. Atrevo-me a dizer que é preciso unicamente gosto.

Estas são algumas das minhas sugestões, em parceria com a Kasa – Continente, que podem tornar uma mesa comum numa mesa sofisticada e agradável.

  1. Prato marcador, este serve não só de base ao prato principal mas tem também uma função decorativa, vai criar um visual moderno e requintado à sua mesa e à sua refeição. O prato marcador pode vir com o serviço de refeição ou então pode ser comprado separadamente, na maioria das vezes a preços acessíveis.
  2. Serviço de mesa, há vários aos mais variados preços, uns mais completos que outros. Pode-se misturar peças, não esquecendo nunca que estas deverão ter cores que se encaixem e que criem um ambiente visualmente atrativo.
  3. Toalhas ou individuais e guardanapos, todos eles devem estar harmoniosos, muitas vezes opto por individuais sobretudo se estiver sozinha ou se for um jantar com poucas pessoas. Relativamente aos guardanapos prefiro de pano, mas tenho que concordar que dão mais trabalho, por esse motivo opto muitas vezes por guardanapos de papel que tenham uma textura mais grossa e boa capacidade de absorção.
  4. Talheres, do mesmo conjunto por favor 🙂 .
  5. Copos, adoro copos. Gosto de ver mesas com copos bonitos, elegantes, importante não esquecer que cada um tem a sua função.
  6. Jarro para a água, cá por casa há sempre água durante refeição, mesmo que estejamos a beber outra coisa, a água está sempre presente. Como tal optamos sempre por coloca-la um jarro bonito.
  7. Flores, um bonito arranjo de flores ficará sempre bem a decorar a mesa de um almoço ou num brunch.
  8. Velas e/ou castiçais, para decorar um jantar pode usar velhas e/ou castiçais, assim irá criar uma atmosfera mais intimista, próxima e convidativa.
  9. Marcadores com nome, numa mesa onde se sentarão muitos convidados é sempre uma opção engraçada e útil para se utilizar. Assim evitaremos as perguntas da praxe “quem é que se senta onde”.
  10. Cozinhe e receba com amor, este é provavelmente o condimento essencial para que tudo corra bem.

Tornar uma mesa comum numa mesa sofisticada

Tornar uma mesa comum numa mesa sofisticada

Tornar uma mesa comum numa mesa sofisticada Tornar uma mesa comum numa mesa sofisticada

Tornar uma mesa comum numa mesa sofisticada Tornar uma mesa comum numa mesa sofisticadaTodos as peças e as fotografias pertencem à Kasa – Continente.

Beijinhos

Leninha

Comments

You may also like

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.